Moeda
Compra
Venda
 
USD

60.10

61.30

ZAR

4.25

4.33

EUR

70.96

7237

GBP

79.35

80.93

actualizado em 20 de Novembro de 2017
2.capa_fb_campanha_familia

O BTM

O BTM foi criado pelos seus accionistas com a intenção de contribuir para o Objectivo de Desenvolvimento do Milénio, no que respeita ao alívio da pobreza.

O propósito estratégico do “Public Private Partnership” é permitir que o Banco proporcione à população rural e suburbana o acesso a uma gama total de serviços financeiros de uma forma viável e sustentável.

Contacte-nos hoje para obter uma solução à sua medida.

BTM – Banco Terra Moçambique é um banco comercial moçambicano, fundado em 2008, por três accionistas com experiência no sector financeiro em mercados internacionais (Rabobank-Holanda, KFW-Alemanha e Norfund-Noruega) e um accionista nacional (GAPI) com vasto conhecimento no sector empresarial local.

Destinamo-nos a oferecer soluções financeiras para clientes particulares e empresas dos diversos sectores de actividade que pretendam investir no País. Estamos fisicamente representados com 10 unidades de negócios em Maputo, Matola, Maxixe, Beira, Chimoio, Ulónguè, Tete, Malema e Nampula.

 

Institucional

Objectivo

O objectivo do BTM é proporcionar à população e empresas moçambicanas o acesso a uma gama total de serviços financeiros contribuindo assim para um desenvolvimento económico-social, harmonioso e sustentável.

 

Missão

A sua missão é a de ser um banco sustentável e, portanto, rentável, sempre orientado para o impacto positivo no progresso económico e social do país.

 

Valores

O BTM rege-se pelos seguintes Valores:

Valor do Desenvolvimento: Contribuir para a redução da pobreza através do aumento do acesso rural às finanças.

Valor Financeiro: Gerar lucro suficiente para se tornar financeiramente sustentável.

Valor do Cliente: Posicionar-se no mercado como um banco comercial de referência.

Valor do Colaborador: Ser um empregador desafiante para os seus colaboradores, oferecendo oportunidades para desenvolvimento de carreiras.

Vide abaixo os relatórios e contas:

Financial Statements December 2016

Relatório & Contas Dezembro de 2016

Demonstrações Financeiras Intercalares – Junho 2017

Relatório de Disciplina de Mercado – Junho de 2017

BTM – Preçário Geral 2017 – Operações Gerais

BTM – Constituição de DP BTM – Preçário Geral 2017 – Operações de Crédito

Relatorio Contas 2015

Relatorio Contas 2015 Pareceres

Relatorio Disciplina de Mercado 2015

BTM – Demonstrações Financeiras Intercalares – 30 de Junho 2016

 

Accionistas

O BTM tem quatro accionistas:

Rabobank

LOGO_RABOBANK

O Grupo Rabobank é composto pelo Rabobank Netherlands e mais 139 bancos cooperativos locais, além de um subgrupo bancário internacional, o Rabobank International.

Foi fundado há mais de 100 anos na Holanda, presta serviços financeiros fundados em princípios cooperativistas e é um Banco líder mundial em Alimentação e Agro-financiamento, na banca orientada para a sustentabilidade e está entre os 30 maiores bancos do mundo.

Com sede em Utrecht, Holanda, o Rabobank está hoje representado em 47 Países em todos os continentes, contando com mais de 10 milhões de clientes, cerca de 60 mil funcionários, sendo uma autoridade de renome na área das finanças agrícolas.

Visite o seu website

Montepio Holding

montepio

O Montepio Holding faz parte do Montepio Geral – Associação Mutualista. Foi criado em 2001 e, por integrar diversas empresas, a sua abrangência passa por actividades de gestão de activos, prestação de serviços financeiros complementares na área de seguros, crédito especializado ao consumo e aluguer de longa duração.

O Montepio Geral – Associação Mutualista é uma instituição portuguesa que representa e lidera a Caixa Económica Montepio Geral e um universo de diversas empresas participadas, procurando com a sua gestão garantir um papel activo no âmbito da economia social.

O Grupo Montepio integra hoje, para além da dimensão associativa, uma instituição financeira entre os líderes no plano nacional e um conjunto de empresas especializadas na gestão de fundos de pensões, investimento, planos de protecção, seguros, residências assistidas. O Montepio e o seu grupo de organizações oferecem um valioso capital de confiança constituído ao longo de mais de 172 anos de serviço à sociedade, assumindo a dupla qualidade de mutualidade e instituição financeira.

Enquanto instituição do sector da economia social, o Montepio coloca o progresso económico ao serviço dos associados, dos clientes e da comunidade, prossegue um crescimento sustentável e desafia o futuro determinado a apoiar as famílias, os agentes económicos e os projectos empreendedores.

Visite o seu website

Norfund

LOGO_NORFUND

O Norfund, é uma Instituição financeira de desenvolvimento detida pelo Estado Norueguês. É conhecido como o Fundo de Investimento Norueguês para os Países em Desenvolvimento. O Norfund, contribui com capital de risco para actividades em Países em desenvolvimento, financiando projectos não abrangidos pela ajuda tradicional, ou que, não são atractivos para a banca comercial clássica. A descrição do mandato do Norfund contém um requisito implícito que é as suas operações contribuírem ou criarem algo mais do que seria, doutra forma, criado através do mercado.

O Norfund tem uma vasta carteira de investimentos na África Austral. Em Moçambique participa lado a lado com a Gapi noutra instituição financeira, assim como em projectos do sector dos agro-negócios, que têm contribuído para o aumento das exportações agrícolas de Moçambique.

Visite o seu portal

GAPI

LOGO_GAPI-SI

A Gapi é uma instituição financeira de desenvolvimento, assente numa parceria público-privada nacional e que opera desde 1990 com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento económico e social de Moçambique. Tem como missão conceber e implementar programas e projectos que, de forma integrada, estimulem a expansão, diversificação e consolidação do tecido empresarial nacional e do sistema financeiro moçambicano.

A Gapi presta assistência financeira e técnica para apoiar o surgimento e consolidação de pequenas e médias empresas, bem como de instituições de crédito que têm contribuído para que o sistema financeiro moçambicano se torne mais diversificado e inclusivo.

Visite o seu website

 

Administração

Conselho de Administração

Presidente:

Manuel Aranda da Silva

 

Membros:

Francisco António Souto (Administrador);

Bernard Johannes Christiaanse (Administrador);

João Carlos Martins da Cunha Neves (Administrador); e

António Almeida Porto (Administrador).

Comissão Executiva

Presidente:
António Almeida Porto

Membros:
Aquiles Dimene
(Área Comercial)

Tomás Chale
(Área Financeira)

 

Conselho Fiscal

Manuel Jorge Tomé

Anabela Ernesto Mucavele

Hendrik Reisinger

 

Assembleia Geral

António Jorge do Rosário Grispos

Zwinonyanya Cecília da Glória Tamele

 

Carreiras

Um dos nossos objectivos é ser um empregador de escolha e criar mais-valias para os accionistas, trabalhadores, clientes e parceiros de negócio. Por este motivo, estamos receptivos a candidaturas de profissionais talentosos e motivados, apaixonados por servir o cliente com excelência e que partilhem a nossa missão e os nossos valores.

Porque sabemos que os recursos humanos são o nosso bem mais precioso, trabalhamos em parceria com os nossos colaboradores e ajudamo-los no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais de forma a conduzi-los ao sucesso e prosperidade.

Se revê em si as características acima descritas e pretende juntar-se à nossa equipa, envie-nos a sua candidatura espontânea para:

hresources@btm.co.mz

ou em formato físico para:
BTM
Departamento de Recursos Humanos
Av. Samora Machel, nº 323
Maputo – Moçambique

* Para completar a sua candidatura, por favor não se esqueça de:

Preencher a Ficha de Candidatura que do BTM.

Enviar o seu CV acompanhado de uma carta de apresentação.

© Copyright 2017 BTM. Todos os Direitos Reservados

Design and Development by BRAND LOVERS