Moeda
Compra
Venda
 
USD

60.50

61.71

ZAR

4.66

4.75

EUR

70.32

71.37

GBP

78.68

80.25

actualizado em 21 de Julho de 2017

BTM na III Edição da Feira Nacional de Inclusão Financeira

12 de Setembro de 2016

2016-08-25-15-19-06

Teve lugar no dia 9 de Agosto de 2016, no Campo Municipal da cidade da Maxixe, a 3ª Edição da Feira Nacional de Inclusão Financeira. Este evento surge na sequência da operacionalização da campanha nacional de promoção da poupança, lançado pelo Governo Moçambicano, representado pelo Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Banco de Moçambique e apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD.

 

O evento contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi, aquando da sua visita presidencial à província de Inhambane e de todos operadores financeiros baseados na Província de Inhambane. O objectivo principal é contribuir para o aumento do nível de educação financeira das comunidades rurais e a criação de oportunidades à população, no geral, de modo que possam melhor conhecer o sector financeiro formal (a banca e micro financeiras), através da exposição de produtos e serviços oferecidos, bem como dos requisitos necessários para o seu acesso.

 

O BTM esteve, desta forma, representado através do seu Balcão da Maxixe. Para nós, BTM foi uma oportunidade de divulgação da nossa nova identidade comercial e de apresentar os produtos e serviços que dispomos aos agentes económicos e a população no geral.

 

Coube-nos a honra da presença do Presidente da República de Moçambique que visitou o nosso stand, tendo revelado que não conhecia a nova imagem do BTM e, impressionado, congratulou-nos pela presença (do BTM) em Malema e Ulóngue após inteirar-se das zonas rurais em que o BTM opera.

 

Participaram na Feira cerca de 40 expositores, sendo 11 Instituições Financeiras (Bancos Comerciais e Micro Finanças), duas Instituições de Seguros, dez Grupos de Poupança e Crédito Rotativo.

 

Para actividades relacionadas, houve serviços públicos de saúde e uma unidade privada de saúde para além de cerca de 15 agentes económicos.

 

Esta feira foi bastante proveitosa e, embora tenhamos aberto apenas três contas bancárias, estabelecemos 20 contactos de potenciais clientes, além de termos tido a oportunidade de esclarecer ao mercado que o BTM é o antigo Banco Terra e não um novo banco a actuar na praça, uma ideia errada que muitos possuem. Aproveitamos também para colher mais informações sobre o mercado, trocar algumas impressões. O feedback que temos é que a maior parte dos visitantes que afluíram ao nosso stand sugeriu que aumentássemos a nossa representatividade em alguns distritos como Massinga e Vilanculos.

ÁREA DE IMPRENSA



© Copyright 2017 BTM. Todos os Direitos Reservados

Design and Development by BRAND LOVERS