Moeda
Compra
Venda
 
USD

60.50

61.71

ZAR

4.66

4.75

EUR

70.32

71.37

GBP

78.68

80.25

actualizado em 21 de Julho de 2017

BTM alcança resultados consistentes em ano de ambiente de negócios complexo para as empresas e famílias moçambicanas

28 de Abril de 2017

20160606_142403

Num ano de enormes pressões inflacionárias que contribuíram para influenciar as taxas Prime Rate de todos os bancos comerciais moçambicanos, agravando extraordinariamente o preço do crédito bancário e dificultando a capacidade de reembolso dos mutuários, o BTM conseguiu, ajustando a sua estratégia e objectivos às condições dos seus clientes, apresentar para o ano de 2016 resultados positivos condizentes à situação do mercado e às condições específicas dos clientes do Banco.

Conseguimos manter a tendência de melhoria dos nossos resultados, sem deixar de estar perto e ao lado de todos os nossos clientes, principalmente os que mais necessitaram da presença do Banco, ajudando-lhes a enfrentar situações que contratualmente nos conferiam legitimidade para agir de forma diversa.

Ainda assim, foi possível ao BTM apresentar um resultado positivo de cerca de 12 milhões de meticais, após impostos, o que representa um crescimento em relação ao período anterior de cerca de 120%, reflectindo o esforço dos colaboradores do BTM na criação de uma proposta, cada vez mais evoluída, de produtos e serviços ao cliente.

Ao fechar o exercício referente ao ano de 2016, com um rácio de solvabilidade de cerca de 32%, 4 vezes mais que o limite regulamentar actual, o BTM continuou a apresentar-se como uma das boas referências de robustez no mercado bancário nacional. Não só o rácio de solvabilidade supera largamente o rácio de 12% que o Banco de Moçambique exige para os próximos 3 anos, como o Capital Social também excede em muito o mínimo exigível para 2020.

Apesar do crescimento muito ténue da economia moçambicana, a carteira de crédito do BTM cresceu 28%, enquanto a carteira de depósitos registou um crescimento de 34%, o que demonstra a confiança dos nossos clientes.

O BTM pretende continuar com a sua estratégia de crescimento gradual, mas consistente, baseado na crescente melhoria da sua proposta de produtos e serviços bancários, sempre, a custos competitivos.

ÁREA DE IMPRENSA



© Copyright 2017 BTM. Todos os Direitos Reservados

Design and Development by BRAND LOVERS